quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Indignação


É mais do que sabido que o Desemprego não pára de aumentar, mas quando isso nos toca de perto, é mais dificil de digerir.
Ao longo do mês de Setembro são vários os casos de despedimento de amigos e familiares no ambiente da educação; isto porque o Sr. Estado resolveu cortar nos recursos humanos que estavam adjudicados às escolas/instituições.
Resultado: centenas de crianças com e sem Deficiência privadas de terapias e auxiliares educativas determinantes na evolução destas crianças.
É escandaloso o caminho que este país está a tomar. E quem sofre não são só as pessoas que ficaram desempregadas mas também as crianças.
No outro dia uma pessoa bem próxima de mim, que foi dispensada pelo estado, auxiliar pedagógica de crianças com multideficiência, tentou ir ao agrupamento de uma das escolas onde trabalhava, para tentar continuar a trabalhar na UAAM (unidade de apoio a alunos com multideficiência), desta vez ao encargo do agrupamento, uma vez que são eles agora que recebem dinheiro para estes fins. A Srª Presidente, com arrogância, antipatia, logo mostrou o seu ponto de vista: não contrataria ninguém com especialização, mas aproveitaria as Sras. da limpeza para fazerem esse trabalho. Ou colocaria estafetas a 2 euros á hora. HELLOOOOO! Estamos a falar de crianças com multideficiência, que precisam de cuidados especiais. Não são propriamente mobiliário da escola. Dois Euros???? Estão a gozar?
É vergonhoso! As pessoas deviam negar-se a isto....Os pais deviam fazer queixas e pedir respeito para com estas crianças!

FAÇAM-SE OUVIR!

Sem comentários: