quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Tenho uma Alfa em casa!

Como todos já devem ter ouvido falar, os cães tendem a ser semelhantes aos seus donos!

Pois bem eu Tenho uma cadela (a Lua), que desde muito cedo tem comportamentos menos simpáticos com quem não conhece. Esperem! Reformulo...Também com os que conhece e mais estranho com a própria raça canina masculina!

É complicado andar com ela na rua...pois tudo o que se aproximar...é basicamente insultado com latidos e com sorte ainda têm direito a dentadinhas de amor! Eu por seu lado, sou arrastada por ela e depois sobra pra mim! "Peço desculpa...digo um blá blá blá, e toco a sair dali bem rápido" Ultimamente passou a atacar os cães...sim aqueles a quem ela devia fazer charme, sorrir, bambolear a sua cauda....Não!...Ataca-os. Sejam grandes, pequenos, todos eles colocam o rabo entre as pernas e fogem a ganir.

Ora bem...pensei eu...qualquer dia a vizinhança põe-me um processo!

Toca de ir ao veterinário, desabafar as minhas lamúrias...quando ele me diz: -"A sua cadela é uma alfa!" "Quêeeee?"

Passa então a explicar: personalidades vincadas, normalmente são elas que mandam... Ao perceberem as fraquesas no outro, são chantagistas e muito sedutoras... Os machos são vistos como inferiores a não ser que ela encontre um macho Alfa!

UI! Ui!

Pelos vistos, onde eu moro, não existem machos alfa...porque até agora todos os que se cruzaram com ela foram corridos á dentada.... Portanto aqui ela é Lider. Coitadinha... Líder, solteira, sózinha...sem ninguém que satisfaça as suas necessidades alfa!

Estou feita!

Bommmm, então esperem lá.... Se os donos são semelhantes aos seus animais isto quer dizer que eu devo ter o mesmo tipo de comportamentos!!!! Será!

Hummmmm! Eu vejo-me em muitos deles.... Mas.... Hummmm.... Talvêz, talvêz!

Então também eu, ainda não encontrei um macho alfa que me fizesse frente!

Conselho: Tenham cuidado se não forem alfas!








1 comentário:

Célia disse...

Numa situação normal eu diria: "ai que cadela tão fofa", neste caso substituo por "ai que cadela tão...estranha".

Tu tens com cada saída! E não estou a falar das tuas noitadas.

Definição de macho alfa (PARA QUEM NÃO SABE)- tem força, habilidade para caça, facilidade para tomar decisões, personalidade marcante e bravura.

Eu só digo que: - Quando duas personagens com o mesmo feitio se juntam dá sarilho e a coisa raramente resulta.

Falando a língua dos cães: um diz que o osso pretence-me o outro teima que aquele mesmo osso é dele (bronca na certa, é bom que a tua cadela não encontre o macho alfa dela, senão amiga os teus sofás e afins serão ringues de lutas intermináveis.
Cá para mim ela tem mesmo mau feitio, e o facto de estar sempre a ladrar aos cachorritos é porque não sabe como meter conversa com eles e então envereda sempre pelo caminho errado.

A cura é tranca-la na despensa com outro cão durante umas horitas, vais ver que sai de lá curada.

Quanto á Dona se encontrar o macho Alfa dela depois chega à conclusão que afinal o ALFA é uma porcaria e passa num instante de macho ALFA a macho Teimoso que nem uma mula.

Vê o caso do Sr. que passeia cá por casa: Teimoso, que nem uma mula.
Claro que ele diz o mesmo de mim.

Bjs