quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Coisas de miudos:)


As crianças têm coisas engraçadas que nos fazem rir, mesmo em situações de avaliação!

Estava eu, esta semana, empenhada em avaliar as minhas crianças ao nível das competências linguísticas, quando uma das tarefas se revelou bastante divertida. Passo a descrever:

Era proposto que eles completassem a frase fazendo derivação de palavras e eis os resultados:)


EU - Um homem que pinta, é um pin.....

Cr - Pinto.

EU - Uma senhora que toca piano, é uma pi.....
Cr - Piana.

EU - Um menino com uma barriga muito grande, é um ba...
Cr 1- Barril.

Cr2 - Balão.


É Simplesmente Delicioso!

3 comentários:

Anónimo disse...

E... alguem que te acha, SIMPLESMENTE...BELA, é um...

Anónimo disse...

Apaixonado??..

Anónimo disse...

Talvez seja sim?! Mas a meu ver, uma apaixonado tímido.